A unidade especializada em Inteligência Artificial o Google anunciou este novo sistema, que propõe um novo modelo opcional de sequência a sequência com o que se corta a necessidade de representar texto intermediário numa tradução. O funcionamento de Translatotron, como foi batizado, é fundamentado em um único procedimento, ao invés dividi-lo em diferentes fases, como ocorre nos sistemas de tradução atuais, que se baseiam em mecanismos de síntese de voz pra texto.
O blog IA do Google disponibilizou exemplos como o seguinte, utilizando como entrada a mesma frase em português. Com esse sistema, os pesquisadores prometem que podem alcançar uma velocidade mais rápida, em que se evitam os erros resultantes do recurso de reconhecimento de fala e texto, “retendo diretamente a voz original do falante depois de tradução”.
deste jeito, conforme explica o Google, Translatotron conseguiu assim como conseguir uma melhor gestão gestão de todas as palavras que não se traduzem, como os nomes próprios. O sistema do Google utiliza como fonte espectogramas com o sinal de voz captada e gera outros linha de voz no idioma escolhido pra tradução. Também utiliza um codificador de voz neural que torna o espectograma resultante em ondas de áudio com as referências de tempo.
Como antecedentes dos cursos MOOC podem ser consideradas, entre novas, as seguintes iniciativas: OpenCourseWare (OCW) e os recursos educacionais abertos da UNESCO (em inglês é utilizada a sigla OER). Realmente não desejamos oferecer uma data exata para a vida do primeiro MOOC, pois que a conversa é intensa a respeito, e está sujeita às características que definem um curso como MOOC.
Alguns dizem que David Wiley é o autor do primeiro MOOC, na Universidade Estadual de Utah em agosto de 2007. Tratava-Se de um curso de educação aberta. Inteligência artificial (“Introduction to Artificial Intelligence”) oferecido por Sebastian Thrun e Peter Norvig pela Universidade de Stanford, a partir de uma organização startup chamada Know Labs. Em 2012, foi reconhecido, internacionalmente, o desenvolvimento dos MOOC.
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Nesse mesmo ano, Stanford e o Instituto Tecnológico de Massachuetts montaram plataformas pra ministrar os seus próprios MOOC, Coursera e edX. Os MOOC dão resposta às necessidades que demanda da nação em ligação à criação contínua, a inevitabilidade de maleabilidade e compatibilização com algumas atividades e circunstâncias pessoais que a geração tradicional não seriam possíveis. A constante demanda de uma educação mais personalizada, no entanto com restrições econômicas.
Portugal é, a começar por 2013, e de acordo com a União Europeia, o primeiro estado europeu na produção de cursos MOOC. Reino Unido, se resultando ambos nos países de Europa, de frente para esta. Na Ibero-américa diferentes universidades oferecem MOOC. Universidade de Aveiro e a faculdade Nacional Autônoma do México.