Coloque A Francella

O programa começou a ser exibida pela quarta-feira, quatro de abril de 2001, finalizando na quarta-feira, 26 de dezembro do mesmo ano, a partir da cadeia Telefé. Foi ao ar ao longo do chamado horário nobre (quarta-feira, 21, ao longo da primeira temporada, e os sábados, às 22 no decorrer da segunda). Estava estrelado pelo ator e comediante Guillermo Francella (que fornece nome ao programa).

11 de maio de 2002, que terminaria no sábado, dia 28 de dezembro do mesmo ano. Ao longo da segunda temporada, se incorporarían algumas sequências e novos protagonistas, como Henrique, o velho. Na última emissão, as sequências primárias tiveram uma conclusão; como por exemplo, Henrique foi atualizado, entretanto, depois, teve um filho que herdou suas qualidades antiquadas.

O programa foi repetido ao longo dos anos seguintes até o ano de 2006, em diferentes horários do domingo, com o nome de domingos, Coloque a Francella. No domingo, seis de janeiro de 2013, Telefé começou de novo as repetições do programa. Desta vez, a série tem um total alteração de gráficos, rodapés e apresentação, e, além disso, combinando em cada repetição sequências em tão alto grau da primeira como da segunda temporada. Até o domingo, vinte e oito de abril de 2013, o programa acabou de redizer diariamente, passando a ser somente os dias de segunda e sexta-feira.

As repetições foram encerradas na sexta-feira, 17 de maio de 2013, graças a que o canal decidiu emitir novos programas no horário. Em todas as repetições, o programa não é transmitido em forma completa, se não se transmitem, só os convidados do mesmo.

O programa dividia-se em sequências de temática diversa, em que Francella interpretou personagens diferentes, a maioria continua geralmente com uma frase característica daquela seqüência. Houve sequências primárias, as quais tiveram muitos episódios e se encarregavam de conduzir o peso de cada uma das temporadas.

  • 2 Vida de santos
  • Bryson, Bill: A Short History of Nearly Everything, 2003
  • 1923: Fundação do seminário Time nos Estados unidos
  • nove Lawrence Gordon
  • um Datação e autoria

Também foram incluídas seqüências secundárias, que tinham pequeno duração e/ou não tiveram tantos capítulos como os anteriores; além disso, em ocasiões em que se realizavam as sequências de episódio único, fosse utilizando como base qualquer chiste popular, ou com base em um roteiro original. A Nena: mostrava as vicissitudes de Artur Petrocelli, que é casado com Eleonora (Mariana Briski), contudo que se apaixona por Julieta July Taboada (Julieta Prandi).

Sambucetti: Pascal Sambucetti é um introvertido e tímido contador o qual é periodicamente abordado na sua chefe a Senhora de Carvalho (Florencia Peña), quem deseja possuir uma “aventura” com ele. Frase: “Graças a Deus não perdi o emprego”. Olhinhos Azuis: seqüência em que Francella interpreta Roberto Parodi, um homem que trabalha como vendedor em uma loja de roupas e, logo em seguida, em uma venda de carros.