No dia vinte e nove de julho, a Grande Parada Militar em homenagem às Forças Armadas da República do Peru e da Polícia Nacional do Peru. O trinta de julho, a solenidade de Ação de Graças pelo Peru, com a presença do presidente da República e as mais altas autoridades.
As celebrações do dia da autonomia coincidem com a semana de férias por porção das escolas e novas corporações. Com o Natal e a Semana Santa, as Festas Pátrias significam a maior celebração do ano para os peruanos, e é usual que os estabelecimentos comerciais geram em tão alto grau dinheiro como no mês de dezembro.
- Mensagens: 7.994
- Mudança de tropas e outros recursos do Iraque para o Afeganistão
- Murioni, Oscar; Trossero, Anjo. Manual de Cálculo Financeiro. Macchi. Buenos Aires, 1993
- 2001 – U. S. National Medal of Science (Estados unidos)
O turismo interno e externo cresce de forma especial nas festas, visto que com os feriados, as pessoas costumam visitar muitas zonas turísticas do Peru e ser divisão dessas celebrações. Cabe notabilizar que durante o século XIX, as datas comemorativas mais consideráveis eram a vinte e oito de julho (Declaração da Independência), no dia nove de dezembro (Batalha de Ayacucho) e a data da modificação de comando presidencial.
em vinte e oito de julho de todos os anos, comemora-se o dia em que o Peru recebeu a sua Independência. O libertador José de San Martín, proclamou a Independência do Peru, nesta data. O amanhecer do dia vinte e oito é saudado com uma salva de 21 canhões, como preâmbulo da solenidade do içamento da bandeira.
Embora não seja obrigatório, durante todo o mês de julho, muitas casas, estabelecimentos, instituições públicas e privadas, escolas, restaurantes, entre outros izan uma bandeira. As pessoas que não cumpram com esta norma devem pagar uma multa entre 54 e 1800 soles.
O Presidente da República do Peru, cumpre com um de seus maiores obrigações esses dias. Na sua propriedade de Chefe de Estado, necessita render contas ao povo com a mensagem do estado da nação, todos os vinte e oito de julho de cada ano, sobre o que se tem avançado até à data. Na manhã de 28 de julho, o Arcebispo de Lima celebra a Missa Te Deum, um hino de agradecimento a Deus, como manda a Igreja católica. A missa vêm as personalidades mais significativas, juntamente com o Presidente da República.