Distrito De Saucepampa

O Distrito de Saucepampa é um dos onze que compõem a Província de Santa Cruz, do Departamento de Cajamarca, perante a administração do Governo Regional de Cajamarca, no norte do Peru. Do ponto de visibilidade hierárquico da Igreja católica, faz porção da Diocese de Chiclayo, sufragánea da Arquidiocese de Curitiba. 5.1 História da celebração de Saucepampa. Está achado na cota central de Santa Cruz, seus limites são os seguintes: ao norte com Santa Cruz, ao sul com conseguem realçar e Tongod, o Yauyucán e para oeste, podem realçar.

Seu solo é insuficiente acidentado, apresentando planícies e pequenas colinas. Sua capital é a cidade de Saucepampa; sua criação agrícola para o consumo, sendo os principais produtos abacate, milho, bananas, granadillas e cana-de-açúcar (o de maior análise).

A pecuária é mínima, somente para consumo. A indústria de artigos de pirotecnia caracteriza Saucepampa; competem com os distritos da costa e mostram ser os fantásticos. Está conectada com o povo de Santa Cruz através de via e caminho de terra; a rua passa ao podem realçar.

Funcionam dois Centros de Educação infantil (Saucepampa e Romero Circa), 4 Escolas primárias e dois Escolas Secundárias de Menores. Seus casarios são: Do Funchal Pinhal, Limac, Potrero e Romero Circa, este último se recusa a pertencer ao distrito novamente. A maior geração de batata em Saucepampa ocorre sem território a dúvidas Romero Circa. A capital distrital conta com serviços de água, tal como um viveiro florestal de frutos, em convênio com PRONAMACHCS. A área do distrito é de 16,00 km2, o que representa 1,um % do total provincial distribuídos em 4 casas.

O distrito de Saucepampa ocupa uma área de 31,5791 km2, quer dizer, 2,dois % do território da província de Santa Cruz. Seu relevo é acidentado, com declives que variam entre moderada e ligeiramente inclinada (4% a 15%) a íngreme (25 a cinquenta %). Ademais, tradicionalmente, as festas se celebrava a tomar o licor habitual conhecido como PINGA, este era produzida com o suco da cana-de-açúcar.

  • Fotos em desenhos animados
  • 6 México em setembro
  • Hotéis em Merida
  • 1 Primeira metade
  • 34KM. ¡¡VOTAÇÃO o Seu FAVORITO Para VENCER A Etapa
  • a Partir dos telhados das ruas
  • A população de Antequera começou a aumentar periodicamente

O relevo distrital é pouco acidentado, formado por pequenas planícies onduladas e encostas que descem para o rio Cañad: além disso, por alguns riachos e morros. Estas últimas, lomas primordial são os de Romerocirca. A fração da flora e da fauna, seus principais recursos naturais de suas terras aptas para a agricultura.

segundo o exercício atual do solo do distrito de Saucepampa é de 3059 hectares dos quais 1261 pertencem a terras agrícolas e 1798 hectares pertencem a terras não agrícolas. As terras agrícolas 390 hectares pertencem a terras perante irrigação e 871 hectares de terras sob sequeiro.

as terras não agrícolas, 125 hectares correspondem à cobertura arbórea, 1619 hectares correspondem a pastagens naturais e 54 hectares correspondem a outro tipo de terras. O distrito de Saucepampa tem uma população de 2.079 habitantes (INEI 2005). Os casarios mais consideráveis são Limac, Potrero e Romero Circa. Politicamente o distrito de Saucepampa pertence à província de Santa Cruz e está dividido em casas de Campo, Limac, Romerocirca e a Lagoa. Tem como capital a cidade de Saucepampa. Em Saucepampa, Paltamayo e Limac, produzem amplo quantidade de artefatos pirotécnicos.

Don Eladio Pérez é o professor mais velho e notória trajetória. Entre os professores mais jovens são os filhos de don Eladio (os Pérez Pérez) e os irmãos. Genaro e Shego Flores Villalobos. Movimento Regional Força Social Cajamarca (FS). Regidores: Humberto León Sánchez (FS), Flor Nancy Milián Julca (FS), Wilson León Sánchez (FS), Luz Cladibel Hernandez Milián (FS), reputação foi impulsionada no começo Campos Flores (Peru Possível).

presidente da Câmara: Ernesto Suxe Palomino. Administrador apostólico: Mons. Ribert Francis Prevost, OSA. Nos dias dezessete e dezoito de julho, são as datas centrais da habitual Festa patronal em honra do seu santo padroeiro Senhor do Grande Poder. As pessoas de incontáveis lugares concorrem massivamente, principalmente nas horas da noite, onde se faz o concurso de castelos e balões aerostátitos, nos dias centrais e nas noites de novenas. Os saucepampinos esperam que um dia se faça a estreia de seus casarios e eles mudem com o apoio de suas autoridades. História da celebração de Saucepampa. Ao finalizar a celebração reuniu os moradores que foram comunicados por Don Francisco (Panchito) Chávez.