Estratégia Industrial De Andaluzia

O propósito dessa Estratégia é conduzir a Política Industrial de Andaluzia pra melhoria do lugar empresarial e o suporte ao desenvolvimento de uma apoio industrial potente e sustentável, com empresas capazes de competir mundialmente. Dessa maneira, visa aprimorar as condições gerais e o acesso ao financiamento das empresas, reforçar a cadeia de inovação e estimular os níveis de investimento. A elaboração da Estratégia Industrial da Andaluzia contou a sua promoção com a participação de todos os agentes que constituem o ecossistema industrial de Andaluzia.

As igrejas costumavam ser de planta basilical de uma ou três navios, ou de cruz grega, em geral, com capelas isentas e pórtico de entrada. Em Barcelona há poucos vestígios do período visigótico, em que a cidade se manteve intramuros.

  • A educação básica é obrigatória e gratuita
  • três Parque Industrial Das Colinas Leão
  • 22 de maio, em Santa Maria, no Barreda
  • 3 Conteúdos 3.1 Secções a concurso
  • Laboratório de Caracterização Energética e Meteorológica (LACEM)

Se conhecem restos de um palácio criado no século V, a respeito do velho fórum romano, logo em seguida palácio episcopal. Outro palácio, talvez, onde fora assassinado Ataulfo, descobriu-se ante o atual Salão do Tinell, na praça do Rei, onde bem como se descobriu uma necrópole da época (séculos VI-VII). A catedral continuou sendo a basílica paleocristã, e há registro de que neste momento existiam igrejas como São Paulo do Campo, Santos Justo e Pastor, e Santa Maria das Areias —posteriormente do Mar—. A curto ocupação islâmica da cidade, de só oitenta e três anos, não deixou uma impressão especial. A população da Barshilūna (برشلونة) muçulmana continuou sendo maioritariamente cristã, porque os invasores não tentaram convertê-los ao cristianismo.

Os valíes árabes disponibilizaram uma guarnição militar na cidade, e, provavalmente, tornaram a catedral numa mesquita, como ocorreu em algumas cidades, porém não há indícios disso. Durante a data medieval Barcelona tinha um bairro judeu, o Call, situado entre as atuais ruas de Fernando, Banheiros Novos, Palha e Bispo. Fundado em 692, pervivió até sua destruição em 1391 em um ataque xenófobo.

Estava separado do resto da cidade por uma muralha, e tinha duas sinagogas (Maior, atualmente um museu, e Menor, na atualidade paróquia de São Tiago), moradia de banho, escolas e hospitais. A arquitetura se destaca pelo uso de abóbadas de canhão e arcos de meio ponto, com paredes de pedra esculpida em blocos sobre isso um núcleo de alvenaria. As igrejas são de uma ou três naves, com cruzeiro largura e charola, em alguns casos, além da presença de um ou inmensuráveis vidro na parte de trás.

Pouco se conhece da catedral de época românica, não obstante que foi consagrada em 1058, o que permite supor que deveria ser um prédio distinto do paleocristão ou pré-românica. Provavelmente ocupava o espaço central da atual catedral gótica, e se segue o padrão de algumas igrejas da época devia ter três naves com três absides escalonados e pórtico de entrada.

Tinha um campanário que confinava com o Palácio Condal. O principal expoente da arte românica em Barcelona, é o mosteiro de São Paulo do Campo, completamente remodelado, entre os séculos XII e XIII. A igreja tem planta de cruz grega coberta com abóbadas de canhão e uma cúpula de planta octogonal que sobressai no exterior, em maneira de torre, com três absides e um baixo claustro de colunas emparelhadas.

A fachada tem um tímpano com uma imagem de Jesus entre os santos Pedro e Paulo, com o Tetramorfos e a mão de Deus. No século XII foi renovado também o mosteiro de São Pedro das Puellas, fundado no ano 945 pelo conde Sunyer, mas reconstruído em estilo românico antes de 1147, data em que foi consagrada a igreja.

Tinha uma planta em maneira de cruz, com átrio, claustro e inúmeras dependências monásticas. No século XIII, em tipo românico, foi evoluindo pra maneiras que conduzem ao novo estilo gótico. Neste período, a pujança da cidade, a nível administrativo e econômico incluiu a construção de abundantes prédios públicos e palácios para o clero e a nobreza. O principal expoente foi o Palácio Condal, posteriormente Palácio Real Maior, que no decorrer dos séculos XII e XIII foi amplamente remodelado, passando-se que no início teve de ser obviamente uma construção fortificada a um palácio plenamente senhorial.