O CES Las Vegas 2019 Aposta Na Verdadeira Interação “homem-máquina’

O CES, em Las Vegas invade ‘a cidade do Pecado’, como a toda a hora, desde os primeiros dias do ano, no momento em que ainda muitos norte-americanos lamber as ‘feridas’ deixadas pelos exageros cometidos durante os megaconciertos de encerramento de ano. Esta velocidade de transmissão de detalhes, imprescindível para a chegada do veículo autônomo, começará a estar nas mãos dos consumidores em 2019. A divisa entre os novos atores e os fabricantes é cada vez mais estreita. Uma prova da aproximação é Byton, um fabricante que teve o teu batismo pela edição do ano passado e cujo presidente e fundador, Carsten Breitfeld, explica que será o “momento celular” da mobilidade.

Dito de outro modo, como esta de ocorreu com os celulares, haverá um antes e um depois, com o veículo. Há 3 anos, a Accenture realizou um estudo nos EUA, revelou que 39% dos cidadãos que tinham acabado de comprar um veículo novo, o tipo de assunto “ligados” neste momento havia sido mais interessante do que cada outro fator. Os representantes da velha faculdade da indústria compartilham o Norte Pavilhão do Centro de Convenções de Las Vegas com alguns dos novos protagonistas como Byton. A Mercedes-Benz, Audi, BMW, Toyota, Honda, Hyundai-Kia, Nissan e Ford dispuseram de stands próprios, com cerca de espaço, mais ou menos novidades, notándose outra vez o atraso das marcas norte-americanas em mobilidade elétrica e conectividade.

Em 2019, ao inverso do que ocorreu nos últimos anos, tivemos a Volkswagen, Mercedes-Benz, Ford, Nissan e General Motors a partir de 2013), não houve nenhum orador-estrela (‘keynote’) dessa indústria. A Toyota revelou o sistema Guardian que traduzam os modelos desta marca e Lexus em 2022. Através dele, evolução a assistência ao motorista para evitar acidentes.

  • salvar as modificações e reiniciar o dispositivo
  • Maio de 1987
  • Mensagens: 1.535
  • Mitsuru Fukikoshi

É o passo prévio para os robotaxis. Gary Pratt, diretor da Toyota Research Institute, não entende quando chegará o grau cinco de autonomia de um automóvel. Até deste jeito, trabalhar no Guardian que assistência a antecipar a intervenção humana em ocorrências complicadas. Pratt diz que “queremos que este sistema seja pra todos” e compartilhá-lo com outros fabricantes.

Na BMW fiz uma viagem virtual Vision iNext. O Assistente Pessoal Inteligente sugere uma agenda pro dia e planifica com rigor as atividades do curso. No jeito Easy autônomo, o motorista interage com o assistente pessoal da BMW, que faz dicas e controla incalculáveis serviços digitais, desde a videoconferência, até as compras e funções da casa inteligente.

a BMW bem como apresentou um protótipo de moto R1200 GS autônoma, um primeiro passo na condução autónoma de duas rodas. A Hyundai revelou o animado e elétrico Elevate. Tem um quadro que conjuga a mistura de um automóvel, mas cujas rodas parecem patas de animais. E que podes ser uma solução muito sério pra chegar às zonas onde tenha sucedido um desastre natural, pois que é apto de subir um muro vertical de 1,5 metros.

Audi e Nissan concentraram-se mais nas experiências que se conseguem viver em futuros carros. A primeira a começar por um sistema de informação e entretenimento pros lugares traseiros que combina com a velocidade e a direcção do carro.

Nissan, com óculos de realidade aumentada em um automóvel de amostra com telas e interfaces tridimensionais. A primeira exibição do CES 2019 ficou a cargo de Schaeffler, uma das maiores organizações de componentes para carros. Os inmensuráveis fornecedores começam pela CES quase tal ou mais projeção que as marcas de veículos.

Na Faurecia, temos visto um painel futurista carregado de conectividade e inteligência artificial. Na Continental apresentou um cão robótico pra fazer entregas de “última milha”. Rinspeed uma miniatura de um transportador de pessoas / carga intercambiável (miniSnap). Bosch mostrou seus espelhos de caminhão por câmera digital em substituição dos tradicionais espelhos exteriores, que o novo caminhão Mercedes Actros é o primeiro do mundo a aplicar.