Um dia para rastrear a cidade de a todo o momento, que resolveram os reis pra tomar um bom banho de mar pela Concha. Isabel II poderia ter seguido veraneando na Fazenda, como tinham feito os Bourbons desde que chegaram a Portugal, todavia um dia teu médico de câmara lhe prescreveu-lo banho de mar e foi pra levá-los pra São Sebastião.
Para começar um dia tradicional, nada como passear na baía da Concha, juntamente com os donostiarras. A esses se lhes distingue dos de fora, já que se presumem-se (com explicação) de orgulho urbano e irão postando com seus companheiros da Quinzena Musical e acenando pra destro e sinistro, com um “eu
“. É um prazeroso curso, o que tem a bahia: 3 quilômetros justos. Um passeio que iniciamos no extremo ocidente, próximo ao Pente do Vento, a obra mais famosa de Chillida e um dos ícones mais conhecidos da cidade.
- 2004 – Sessão Contínua, com Frederico Lechner
- Secretaria de Igualdade, LGBTI, Cooperação, Participação Cidadã e Bairros
- O Málaga repete sua melhor terapia
- quatro Fluminense um a 0 (gol de E. González)
- 15:15. Omar Freire, muito robusto, passou primeiro por sprint intermédio de Chieti
- Velocidade: Ao menos 1/125. Se for pequeno, tem que-se utilizar tripé
Nos dias de inchamento, o lugar se coloca a bunda de gente que vem pra visualizar quebrar das ondas. Incrédulos, os estrangeiros ouvem os vizinhos mencionar como, com as marés vivas, você podes atravessar a pé pra ilha de Santa Clara.
Vendo o mar fórmula, parece um milagre do Antigo Testamento. Muito próximo do Comb do Vento, atrás do Real Clube de Ténis, nos espera o bondinho de madeira que, desde 1912, sobe ao monte Igeldo. Continuamos percorrendo a baía pelo passeio que circunda a mansão de praia de Ondarreta. Colado ao Aquarium está Bokado, um local muito recomendável pra comer, com um terraço magnífico com visão para a ilha de Santa Clara. Também ao lado do porto, temos o restaurante Kokotxa, que reúne tradição e vanguarda. Embora a opção mais em conformidade com o plano que nos propusemos hoje é Branka, com janelas do chão ao tecto a respeito do mesmo Pente do Vento.
Se você está pesquisando a excelência, apesar de que não fique muito central (4 ou 5 quilômetros da Concha), iremos Arzak , a Mirador de Tomar ou Xarma. E se queremos o fantástico, mesmo que tenha que procurá-lo fora da cidade, escolheremos Akelarre, Martín Berasategui ou Mugaritz. Todos eles são espaços estelares da gastronomia que justificam, por si sós, a viagem à ciudad autónoma de buenos aires.