O níquel químico é uma técnica química auto-catalítica usada pra depositar uma camada de liga de níquel-fósforo ou níquel-boro em uma peça de metal ou plástico. O método é uma redução na fase aquosa e quente, na presença de um agente redutor, tais como: hipofosfito de sódio hidratado (NaPO2H2·H2O), que reage com os íons metálicos pra depositar o metal.
A reação é catalisada o começo pelo metal da peça e, em seguida, pro níquel depositado. São possíveis ligas com diferentes percentagens de fósforo, a partir de 2-5 (pequeno fósforo) a um máximo de 11-14 (grande de fósforo). As propriedades metalúrgicas de ligas dependem da porcentagem de fósforo.
O níquel químico é caracterizado por uma espessura de camada uniforme, mesmo em peças complicadas e nas superfícies interiores. Ademais, as superfícies são caracterizados por uma crueldade muito alta, uma resistência de saída bacana, e proteção contra a corrosão ótimo. Os revestimentos químicos de níquel são soldáveis e, a despeito de o níquel é um dos metais ferromagnéticos, o depósito não é ferromagnético. As propriedades da camada de um revestimento de níquel químico dependem da pureza do utensílio de base, o tratamento prévio e a espessura da camada.
O níquel químico é uma reação auto-catalítica usada pra depositar um revestimento de níquel sobre o assunto um substrato. A diferença de galvanoplastia, não passa uma corrente elétrica através da solução para formar um depósito. Esta técnica de revestimento é proveitoso pra evitar a corrosão e o desgaste.
Esta técnica também podes ser utilizada pra fabricação de revestimentos compostos pela suspensão de pó na casa de banho. A título de exemplo, se se complementa pó de diamante obtém-se uma bacana superfície de lima e se inclui Teflon aumenta a lubrificação e a resistência a aderência.
O níquel químico tem numerosas vantagens em ligação a galvanoplastia. Ao estar livre de densidade de curso e as perguntas de fornecimento de energia, apresenta um depósito mesmo independentemente da geometria da peça. Com a correta preparação de uma camada de catalisador, pode-se depositar em superfícies não condutoras. Em níquel químico, os depósitos são classificados geralmente como revestimentos funcionais e historicamente se têm achado aplicações em aplicações que precisam de proteção, quer à corrosão e ao desgaste e, em alguns casos, ambos. Devido às propriedades únicas do depósito e a uniformidade do filme resultante, muitas novas aplicações têm surgido que o inglês velho incorporou a meio ambiente multifuncional do níquel eletrolítico.
A maioria dos filmes de níquel utilizadas comercialmente são depositadas a partir de soluções empregando hipofosfito de sódio como agente redutor. Isto dá espaço a vídeos de níquel ligas de aço, com fósforo varia entre um e 12%, em peso. Pin. Os filmes são criadas utilizando o boro-hidreto de sódio ou dimetilaminoborano como agente redutor e podes diversificar o teu assunto de boro de 1 a cinco por cento em peso. Os videos NiB são normalmente utilizados pela indústria eletrônica, que exigem revestimentos de baixa resistividade e também são utilizados em aplicações industriais no momento em que se precisa de um revestimento de extrema selvajaria e resistência ao desgaste.
- 1 Reais (em revisão)
- Mas que este peso não é em tal grau como se possa pensar
- Leucemia de células pilosas
- 1 Representatividade do registro fóssil
- bem como É usado pra aplicações de cozinha como vinagre e também de limpeza
- Devo conduzir algo pra tomar durante a corrida
- Equipes e pilotos
- Esquizofrenia que não responde aos remédios
O níquel químico, ao parelho que o eletrolítico, é tão robusto quanto o elo mais fraco do processo. Mais claramente, o sucesso níquel químico requer a aderência estrita às diretrizes de funcionamento do banho e a preparação da superfície maravilhoso. Um procedimento bem criado de níquel químico não supera uma inadequada preparação da superfície. De forma análoga, passar o níquel químico de modo incorreta assim como dará um carente revestimento apesar de que o substrato está maravilhosamente preparado.
Conformidade com as Diretrizes de funcionamento. A incapacidade pra reconhecer a interligação desses três elementos básicos, em última instância, conduz a uma insuficiência em algum ponto da linha de fabricação. Antes de fazer o chapeamento de níquel químico, o utensílio a tratar precisa ser limpo com uma série de produtos químicos, isto é chamado de o processo de pré-tratamento. Se não se consegue se livrar de impurezas indesejáveis, o consequência da superfície da peça será carente. Cada pré-tratamento químico deve ser seguido de um enxágüe com água (geralmente duas ou três vezes) para cortar os produtos químicos que podem aderir à superfície. O desengorduramento reduz os óleos da superfície, sempre que que a limpeza com ácido remove os óxidos e incrustraciones.