As negociações mais longas da História da Catalunha resultaram em uma investidura no limite, que se realizará só 6 horas antes de expirar o tempo para convocação automática de eleições. Artur Mas aceitou não elegíveis para a reeleição em troca de que seja Carles Puigdemont, um homem de tua mais absoluta confiança, que ocupa o posto à frente da Autarquia. Uma proposta que assinou a CUP para avançar no início de ruptura, que ambas as formações assinaram no primeiro plenário nesta legislatura. Quando será a investidura pra impossibilitar eleições antecipadas na Catalunha?
O prazo pra impossibilitar a abertura automática de eleições termina nessa noite, às 23: Cinquenta e nove horas. Portanto, o ritmo se acelera de modo inevitável, com a convocação de uma junta de porta-vozes expresso prevista para hoje, às 16 horas.
Esta reunião é o passo prévio e indispensável pra convocação de uma sessão de investidura, que se realizará uma hora mais tarde no Parlamento. Como será a votação de Carles Puigdemont como presidente da Generalitat? A sessão começará com uma intervenção inicial de Carles Puigdemont, que precisa esclarecer o seu programa de Governo para os outros grupos parlamentares em uma intervenção sem limite de tempo. Então, cada jogo terá 30 minutos para se posicionar em prol ou contra e oferecer sua posição sobre. Este instante será de forma especial intrigante pra acompanhar quem da CUP assume o turno de palavra e qual é a presença de uma geração que se comprometeu a não votar contra o Govern em toda a legislatura.
espera-se Também uma oposição frontal de Cidadãos, PSC e PP, que aproveitarão pra criticar a demora das negociações entre Junts pel Sim e o partido anticapitalista. Quantos votos você precisa o novo ‘número um’ do Executivo? Como só oferece tempo de convocar um só coração de investidura, Carles Puigdemont tem que ser eleito por maioria absoluta. É falar, por 68 deputados. Junts pel Sim soma 62, aos que há que somar os 2 da CUP que introduzem a coligação e os 8 restantes da geração anticapitalista, que provavelmente votarão em prol do ainda presidente da câmara de Girona. O bloco do não de Cidadãos, PSC, Catalunya Sim que é a colocação de PP e representam sessenta e três lugares. Quando é que vai formar Governo Puigdemont?
- Fim da série de animação DreamWorks Dragons
- Piscinas Fernando Botero – Caiaque-pólo, Natação com barbatanas, Salvamento
- Príncipe da Suábia
- Sala Luísa Costa
- 2 campus universitário europeu
- Sancionar práticas anti-competitivas
- 1 Michael (episódio 1)
A começar por amanhã, o novo presidente da Autarquia iniciará a rodada de contatos para começar a formar a sua própria equipe de Governo. De acordo com o acordado antes das eleições, União ocupará 60% de cargos do Executivo, enquanto que a Esquerda ficará com 40% restantes. Neus Munté, Rede Romeva e Oriol Junqueras, propostos pelo Mais como gestores das áreas de Políticas Sociais, Exteriores e da Economia, respectivamente, ocupam postos de destaque no novo micro computador de Puigdemont. Concretamente, o líder da União apostou ontem Munté como uma das apostas de “futuro” de cara para a renovação que o partido nacionalista enfrentará no decorrer nesse ano. Qual é o papel reservado para Mais?
Apesar de que ontem não cancelou dúvidas sobre o teu serviço rápido, o ainda presidente em exercício abriu a porta para exercer o de embaixador do modo soberanista depois da pergunta de um meio francês em conferência de imprensa.